Daki muda a marcha na expansão e não vai fazer só entregas rápidas

Em meio à acirrada concorrência no segmento de delivery, a companhia revê planos de crescimento e freia a conquista geográfica de olho nas finanças

Quando surgiu em 2021, a Daki apostou em um modelo de entregas rápidas em 15 minutos. A startup conseguiu levantar rapidamente U$430 milhões com investidores privados e em 10 meses havia se tornado um unicórnio.

O que atraia os investidores era o plano de usar a agilidade das dark stores para expandir geograficamente e abocanhar parte do mercado de gigantes como Rappi e Ifood. Porém, a dura realidade do País se impôs e em menos de um ano, a Daki precisou ajustar seu roteiro.

Agora, a Daki está trocando a necessidade de estar em mais praças no Brasil pela capacidade de atender mais gente ao redor de suas lojas. Isso é o que a companhia poderá ganhar com a estratégia de oferecer novas modalidades de entregas para as compras realizadas em sua plataforma.

Em vez de permitir apenas a entrega em 15 minutos a companhia deve lançar em poucos meses opções com prazos maiores. “Quem entrega em 15 minutos pode entregar também em 30 minutos ou uma hora” diz Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki. Existem clientes que não necessitam de entrega naquele tempo.

Quando fizer isso a Daki, terá oportunidade de atender consumidores que estão mais distantes de suas lojas. A Daki não informa em seu site a distancia máxima percorrida por seus entregadores atualmente, mas estima-se que o trajeto não seja maior que 5 quilômetros.

Em serviços concorrentes como Rappi e Ifood, os entrregadores percorrem distâncias entre 3 e 5 quilômetros, tanto para entregas de compras quanto para refeições. Rotas mais curtas podem ser feitas de bicicletas enquanto outras necessitam de motos.

Fonte : https://neofeed.com.br/blog/home/daki-muda-a-marcha-na-expansao-e-nao-vai-fazer-so-entregas-rapidas/

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