E-commerce no mundo: comércio depende da mistura de on-line com off-line

Conforme o tempo passa, mais e mais empresas estão optando por vender seus produtos on-line. Os varejistas geralmente optam por completar sua oferta física com uma oferta on-line, criando assim uma estratégia on-off-line. Para isso, existem duas soluções:

Mercados: lugares físicos onde seus clientes podem comprar seus produtos;
Construindo um e-commerce: seus clientes podem comprar seus produtos em seu próprio site.

Ambas as soluções têm suas vantagens. Você pode até mesclá-los para criar uma estratégia perfeita.

O mundo do comércio eletrônico — venda de produtos e serviços pela internet — oferece uma vasta oportunidade para empreendedores em todos os lugares. Uma rápida olhada nas estatísticas de comércio eletrônico mostrará um crescimento sólido, sem sinais de desaceleração.

Se você está interessado em abrir um negócio, vender on-line pode ser extremamente recompensador. Também pode fornecer um caminho para o sucesso, sem os riscos envolvidos na compra de um imóvel e na abertura de uma loja física.

Diante deste contexto, muitos empreendedores compreenderam a importância da venda on-line, deixamos aqui 7 passos para quem irá iniciar no e-commerce:

  • Escolha que produtos irá vender;
  • Escolha o nome de domínio certo;
  • Construa sua loja on-line;
  • Receba pagamentos em sua conta bancária;
  • Selecione seus métodos de envio;
  • Promova a sua loja on-line;
  • Faça seu negócio crescer.

De acordo com uma pesquisa global, as vendas no varejo de sites de comércio eletrônico totalizarão US $ 2,3 trilhões em 2020. Quando você considera a receita, espera-se que mostre uma taxa de crescimento anual (2020-2024) de 7,8%, resultando em um volume de mercado de US $ 3,1 trilhões em 2024, não há melhor momento do que agora para começar a vender produtos em sua própria loja on-line.

Antes de começar a investir tempo e dinheiro em um negócio on-line, você quer ter certeza de que a venda on-line é a certa para você.

Então, verifique os prós e os contras de vender on-line para que você possa avaliá-los e tomar a melhor decisão.

O CEO de uma das maiores operadoras de shopping centers da América diz que os shoppings estão se transformando em centros de distribuição, e que precisam transformar seu ‘preguiçoso negócio’ se quiserem sobreviver.

On-off-line pode descrever qualquer coisa que tente cruzar a divisão entre os mundos físico e digital, mas é mais comumente usado para descrever uma experiência de varejo ou uma estratégia de marketing.

Imagine juntar a conexão sensorial e humana de visitar uma loja com uma camada digital ultrapersonalizada. Uma combinação muito poderosa!

É importante acompanhar as tendências!

Prateleiras com base de AI de Kroger

Kroger, um varejista líder nos EUA, vai ainda mais longe com a estratégia on-off-line. Usa um programa baseado em inteligência artificial, que ajuda a filtrar os comportamentos dos clientes, conhecê-los melhor e fornecer ofertas em sintonia com seus requisitos.

As estantes inteligentes contam com um sistema de sinalização personalizado para os clientes que passam por elas. Essa abordagem, que até agora tem sido relevante apenas para o e-commerce, é um dos benefícios da mudança das lojas tradicionais para o on-off-line.

Usar o on-off-line para conectar os mundos on-line e off-line permitirá que você crie experiências de cliente mais próximas, mais eficientes e humanas.

O marketing on-off-line envolve a fusão dos mundos (e palavras) das experiências físicas e digitais.

Por exemplo, envolve a comunicação com clientes em potencial que podem alternar entre compras na loja e on-line. Enquanto as compras pelo celular continuam a crescer, os clientes também usam seus dispositivos móveis para aprimorar as experiências de compra na loja.

O comportamento do consumidor já é on-off-line, e você como varejista precisa se adaptar o mais breve possível.

 

Fonte : ecommercebrasil

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