Para o mundo do e-commerce as expectativas são de crescimento com o dia dos pais; a data pode alavancar as vendas digitais em 15% na comparação com 2023. Os dados são da Admitad, responsável por analisar mais de 300 mil pedidos online no período.
As vendas devem superar os recordes dos anos anteriores em mais de 5%. No ano anterior, o valor médio das compras foi de R$ 171,55 e os pedidos móveis ultrapassaram 24%. As expectativas para 2024 são de superar os valores anteriores.
Segundo a organização, os presentes que continuam em alta são: roupas, acessórios (como óculos e relógios), gravatas e abotoaduras. A demanda dos itens mencionados cresceu 15% na véspera da data em 2023.
Quanto à participação nos pedidos, os produtos eletrônicos apareceram em primeiro com 26%, seguidos de roupas, calçados e acessórios (25%) e produtos para casa e jardim (10%).
Outro setor com previsão de crescimento são as viagens. A compra de passagens aéreas deve ter um aumento entre 5% e 6%, já as passagens de ônibus tem previsão para crescer entre 10% e 11%.
Além disso, visando economizar mais de 13% dos pedidos são feitos com cupons de desconto e mais de 15% usam cashback. A pesquisa ainda aponta que ¼ dos compradores buscam presentes navegando em páginas de afiliados e 20% confiam nas recomendações de plataformas de conteúdo e mídias online.
Fonte: “https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-tem-crescimento-de-15-previsto-para-dia-dos-pais”