Com conexão com mais de 600 transportadoras em todo o mundo, o EBANX Track consegue localizar a encomenda e dar informações sobre todo o trajeto do pacote, desde o momento do envio até o destino final — inclusive fora do território nacional.
O EBANX, fintech brasileira que oferece soluções de pagamentos para compras pela internet em toda a América Latina, lançou o aplicativo do EBANX Track, ferramenta gratuita de rastreamento de encomendas nacionais e internacionais. Nas próximas semanas, também lançará a versão em espanhol.
O app já está disponível para download na App Store, e entra em breve no Google Play, podendo ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa que queira saber a localização exata de um pacote. A única informação necessária é o código de rastreio, fornecido pelo transportador ou site em que a compra foi feita.
Com conexão com mais de 600 transportadoras em todo o mundo, o EBANX Track consegue localizar a encomenda e dar informações sobre todo o trajeto do pacote, desde o momento do envio até o destino final — inclusive fora do território nacional.
O serviço também envia, gratuitamente, notificações em tempo real sobre cada movimentação. O usuário pode acompanhar várias encomendas ao mesmo tempo, e atribuir um nome para cada uma delas — por exemplo, “fone de ouvido do site X”, ou “presente de Dia das Mães”.
O EBANX Track ainda consegue alertar se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias como o despacho postal, que é cobrado pelos Correios em algumas encomendas internacionais. Nesses casos, o usuário pode acessar, via app, um link que o direciona para a página de pagamento dos Correios. Desta forma, o processo ganha em agilidade e velocidade, e o pedido pode ser retirado em menos tempo.
Em pouco mais de um ano de funcionamento, o EBANX Track já atendeu 3 milhões de pessoas e rastreou 3,6 milhões de pacotes. Em média, 300 mil pessoas utilizam ativamente a plataforma todo mês.
A ferramenta traz em seu DNA a expertise do EBANX, que há oito anos é responsável por processar os pagamentos de compras feitas em sites globais, como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb (os dois últimos em parceria com a Worldline).
Fonte : ipnews.com.br