Winn vai integrar conta digital à plataforma de fidelização que dá prêmios em dinheiro quando o cliente compra um produto cadastrado.
A maioria das plataformas de fidelização utiliza um sistema de pontuação para recompensar os clientes. O processo é simples: os consumidores precisam gastar uma quantia determinada para juntar pontos e trocá-los por passagens aéreas, produtos, hospedagens ou desconto em serviços. Uma fintech brasileira apostou em unir fidelização ao cashback.
A Winn lança ao público sua conta digital no dia 20 de julho. Os consumidores poderão fazer transferências e pagar contas por meio do aplicativo. O modelo é próximo ao promovido pelo Nubank. Enquanto a novidade não está disponível, a fintech prepara sua plataforma de fidelização.
Como funciona
Na última terça-feira (7) a Winn lançou a plataforma onde as marcas cadastram recompensas para quem comprar seus produtos. Um fabricante pode dar R$ 2 para o consumidor que comprar um de seus biscoitos, por exemplo. Para ganhar a recompensa, o consumidor insere o código do produto na nota fiscal. Depois, o dinheiro cai em sua conta Winn Bank. O cliente pode fazer o que quiser com o dinheiro ganho, inclusive transferir para outro banco.
Para incentivar o consumidor a comprar novamente o produto de uma marca, a fintech criou níveis de fidelidade. A pontuação não é geral, varia de acordo com a marca, que estabelece o valor gasto para avançar de patamar. Quanto mais o consumidor compra produtos daquela marca, mais dinheiro ele recebe de volta.
Segundo a Winn, o risco para a empresa que cria as recompensas na plataforma é menor em comparação a uma campanha comum. O cashback pode ser encarado como verba de marketing. A anunciante pode, inclusive, recompensar os consumidores que compartilham suas compras nas redes sociais.
Fonte: portalinovavarejo.com.br