Em um setor como o de transportes, que se depara constantemente com os problemas de segurança, a FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, cresce tendo como um dos seus maiores diferenciais o número expressivo de carretas blindadas. Com uma atuação focada na qualidade e na segurança das transferências intermunicipais e interestaduais do e-commerce, a empresa é a que possui o maior número de carretas blindadas em operação em seu segmento, e segue expandindo a frota.
Atualmente, a FSJ opera com 102 carretas blindadas, e até o final do ano prevê a aquisição de mais 22 carretas com este tipo de proteção. Desta forma, passará a contar com uma frota de 124 carretas blindadas. As blindagens fazem parte do plano de investimentos da empresa, de R? 32 milhões em 2022.
“A FSJ Logística procura sempre investir fortemente em equipamentos e em segurança, e isto representa um grande diferencial de mercado, principalmente no atendimento ao varejo, que representa a grande parte da nossa operação”, afirma Rafael Jacobsen, diretor de Operações da transportadora, ao observar que ao mesmo tempo, que o e-commerce cresce, os riscos das operações se elevam proporcionalmente.
As blindagens são elétricas e as carretas são equipadas com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos se encontram dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora.
“As carretas blindadas são direcionadas normalmente aos clientes que operam em rotas mais longas e que passam por áreas de risco. Este tipo de equipamento inibe as tentativas de furtos e roubos”, explica Jacobsen.
Além das blindagens, a FSJ atua com outros sistemas tecnológicos de segurança, como a telemetria e monitoramento/rastreamento redundante também via satélite em 100% dos equipamentos, que inclui o imobilizador T4s e as travas SASCAR. Ao todo, a frota da FSJ é composta por 534 equipamentos, entre carretas, veículos bitrem, trucados e caminhões menores.
Fonte : https://www.revistacaminhoneiro.com.br/fsj-logistica-investe-em-carretas-blindadas-como-diferencial