Indústria de games invade Eletrolar Show e apresenta as novas tendências para o varejo

Empresas como TecToy, Redragon e X-One apresentaram produtos para esse nicho desde computadores a fontes.

De carregadores mais robustos, passando por baterias mais duradoras, cadeiras confortáveis a lançamentos de gabinetes, notebooks e joystick, a indústria de games invadiu a Eletrolar Show 2024, evento B2B sobre tendências do mercado de eletroeletrônico para o lar e que conecta indústria e varejo. A feira ocorreu entre os dias 15 e 18 de julho, no Transamérica Expo, em São Paulo.

Os números são muito atraentes: o Brasil possui 3% do total de usuários gamers do mundo, o que coloca o País entre os 10 maiores mercados globais nesse segmento, responsável por movimentar R$13 bilhões, segundo estudos realizados pela Newzoo e MindMiners, respectivamente. A estimativa é que a receita gerada pelos mais de 100 milhões de brasileiros chegue a U$S 2,6 bilhões por ano, tornando-se a maior potência da América Latina.

TecToy

Empresa brasileira e uma das pioneiras do mercado gamer no País, a TecToy levou algumas novidades para a feira com destaque para o Zeenix, um joystick com tela touch e operação manual, além de um computador gamer portátil. O equipamento, que volta ao mercado após 13 anos, ainda não tem data para chegar ao consumidor final, mas os jogadores podem contar com a novidade no próximo trimestre.

O Zeenix será comercializado nas versões Pro e Lite, contudo, ambos serão compatíveis com o Windows 11. O game é vendido com um teclado dobrável, o que possibilita o uso convencional para tarefas ou trabalho do dia a dia. “Nos dois modelos, o jogador tem várias possibilidades de levar os jogos que ele já joga em casa para onde quiser. Além de ser um equipamento que funciona como um computador”, comenta Pedro Henrique Martins Cruz, head de Marketing de Games da TecToy. “O Zeenix Pro, inclusive, é forte o suficiente para fazer edição de vídeo”, completa.

A primeira leva do Zeenix será fabricado na China e, a partir da aceitação do mercado nacional, a tendência é ser fabricado no Brasil. Aliás, um dos princípios da empresa é ter parceiros e desenvolver produtos nacionais. “Se a gente vê que uma empresa brasileira tem um hardware robusto como o Zeenix, isso traz mais visibilidade e mais confiança do jogador para o mercado brasileiro”, diz Cruz.

A TecToy também apresentou ao mercado dois jogos autorais: o Damned 2, de terror psicológico, com opção para jogar em modo multiplayer, de até quatro pessoas. O lançamento está previsto para outubro, para a celebração do Halloween de 2024.

O outro jogo é o Master Lemon, um game em pixelart, baseado na história real de Lemon, um jovem brasileiro poliglota que, após aprender 11 línguas estudando sozinho, sonhava falar islandês. Lemon é inspirado na história de André Lima, que meses após realizar seu sonho, faleceu em um trágico acidente de carro.

Fonte: “Indústria de games invade Eletrolar Show e apresenta as novas tendências para o varejo – Mercado&Consumo (mercadoeconsumo.com.br)

Download

Deixe um comentário