Marketplace auxilia no crescimento de 79,3% dos negócios, aponta levantamento

O trabalho unido entre lojistas espalhados por todo o Brasil e marketplaces têm apresentado consolidação. A ascensão do e-commerce devido à mudança no comportamento do consumidor, que passou a consumir uma variedade maior de produtos online, trouxe a necessidade de reinvenção aos pequenos e médios empreendedores. Um caminho vislumbrado para entrar no mundo digital e conseguir sua fatia do bolo é, atualmente, o marketplace.

Para demonstrar a força do modelo, a Americanas, em parceria com o E-Commerce Brasil, conduziu uma pesquisa com lojistas. Entre os dados encontrados um deles é que 79,3% deles acreditam que seus negócios cresceram a partir do momento que entraram nos marketplaces. Apenas 19,5% falam em permanência de tamanho e 1,2% citam diminuição.

Tempo

Outro dado interessante apontado é o tempo dedicado pelos respondentes ao formato em questão. De acordo com o estudo, 75,6% vendem em marketplaces há mais de um ano, seguidos de 11% há até um ano.

As porcentagens de até seis meses (6,1%), três meses (6,1%) e um mês (1,2%) ficam bem atrás.

Dedicação
A importância do marketplace em algumas operações é maior, sendo em outras apenas um modelo complementar. Isso faz parte do jogo. No entanto, a ideia de que esse tipo de plataforma pode ser um auxiliar forte fica evidente para um pouco mais da metade dos entrevistados.

Segundo o estudo, 53,7% dos lojistas mobilizam uma equipe interna inteira somente para cuidar das vendas da empresa no marketplace. Além disso, 69,5% acreditam que é muito importante ter uma equipe exclusiva para o canal.

Em contradição, 26,8% colocam apenas uma pessoa e, para 15,9%, o cuidado é pelo próprio empresário. A parcela que terceirizou a admnistração (3,7%) foi a menor.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/marketplace-auxilia-no-crescimento-de-793-dos-negocios-aponta-levantamento

Download

Deixe um comentário