Amazon realiza a entrega de quase 50% de seus pacotes, especialmente nos centros urbanos do mundo. Tais estimativas foram levantadas por Morgan Stanley, divulgadas primeiramente pela CNBC.
Em uma séria ameaça aos gigantes da entrega de encomendas, a Amazon Logistics envia mais de 2,5 bilhões de pacotes por ano nos EUA, enquanto a FedEx envia 3 bilhões e a UPS 4,7 bilhões.
Analistas estimam que o serviço interno de remessa e entrega da empresa ultrapassará em breve a UPS e a FedEx no volume total de encomendas entregues nos EUA. As entregas da Amazon provavelmente chegarão a 6,5 bilhões em 2022, por US$ 10 por pacote, disseram analistas.
Dobrando as entregas
O número da Amazon dobrou apenas no ano passado, passando de 20% de todos os seus próprios pacotes para agora cerca da metade (46%). A empresa ainda conta com mensageiros de terceiros para suas entregas de última milha nas regiões rurais.
Depois de perder o contrato de transporte aéreo da empresa global de courier FedEx em meio à concorrência, a Amazon adicionou 15 aeronaves de carga à sua frota — tem como objetivo chegar a 70 aviões até 2021.
Amazon Prime Air
Em uma tentativa de expandir suas ambições aéreas, a Amazon está investindo US$ 1,5 bilhão na construção de um aeroporto Prime Air de três milhões de pés quadrados nos arredores de Cincinnati, no Kentucky, como uma garagem para 100 jatos de carga.
A Amazon tem algumas dúzias de aviões realizando várias centenas de vôos por semana. UPS e a FedEx, por outro lado, têm centenas de aviões fazendo milhares de vôos semanais.
Fonte : e-commerce Brasil