A Renner reduziu em 87% a ruptura de estoques com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID). A otimização foi possível a partir da implantação da solução de inteligência de inventário da Sensormatic Solutions, que também viabilizou o aumento de 64% na precisão de inventário. De acordo com a Renner, esse resultado contribui para as operações tanto nas lojas físicas quanto no comércio eletrônico.
Ao todo, mais de 500 milhões de produtos da Renner são marcados com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, permitindo a leitura de mais de 4 milhões de itens diferentes diariamente. Além de aumentar a abundância e a qualidade dos dados, essa estratégia também atribui visibilidade à rota realizada por cada produto, do centro de distribuição às lojas. Com acesso ao gerenciamento de dados em tempo real e disponibilidade de produtos, a Renner pode ter informações precisas de estoque — essencial para a operação omnichannel.
“Ao alavancar uma maior inteligência de estoque em nossos canais físicos e online, impulsionamos nossa estratégia omnichannel e vendas digitais”, pontuou Alexandre Ribeiro, diretor de Riscos da Renner. “Além disso, com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, temos uma única fonte de dados sobre o estoque, o que permite a nossos associados de vendas processar nosso estoque em questão de horas mensalmente, em vez de anualmente.”
O RFID foi aplicado de três formas: etiquetas únicas nos produtos, leitores de RFID no caixa para eliminar a necessidade de leitura de código de barras e pedestais de alarme na entrada da loja para fornecer visibilidade de furtos e prevenção de perdas.
Segundo a country manager da Sensormatic Solutions no Brasil, Maya Sumiya, O sucesso alcançado pela Renner mostra aos varejistas brasileiros a importância do RFID como ferramenta estratégica. “Com nossa tecnologia, os varejistas podem melhorar a precisão do estoque, maximizar a disponibilidade de itens no local e reduzir a escassez de peças no estoque para aumentar as vendas em vários canais, criar fidelidade à marca e otimizar a experiência de compra.”
Fonte : https://mundologistica.com.br/noticias/renner-reduz-ruptura-de-estoques-em-87-com-inteligencia-de-inventario