A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou no Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas, o game “Destino: Minhas Vendas”, que utiliza um ambiente virtual com o Pin, brand persona do Ponto, para “ensinar” o lojista a vender mais. O objetivo é auxiliar o empreendedor para alavancar suas vendas no marketplace.
Segundo a companhia, o novo game é um conteúdo lúdico e interativo no qual são abordados os temas mais importantes da jornada de vendas e como o lojista pode obter os melhores resultados no seu negócio dentro do Via Marketplace.
No jogo, o Pin convida o lojista para um cruzeiro chamado Marketplace que tem como destino uma ilha chamada Minhas Vendas. De acordo com a Via, em cada uma das sete fases, o mascote do Ponto aparece com um personagem diferente.
Os personagens do Pin explicam as etapas de venda durante o cruzeiro e compartilham um segredo sobre um tesouro escondido na ilha. Dessa forma, a cada avanço, o participante vai adquirindo conhecimentos sobre vendas no marketplace.
O game trabalha com feedback para falhas nas escolhas do jogador durante o percurso e também permite que ele verifique a evolução de seu aprendizado. Ao final, quem consegue concluir a trilha terá premiações exclusivas como mentorias com líderes, executivos e megapacotes de publicidade no Via ADS, plataforma de anúncios do marketplace.
Mapa do jogo mostra caminho para participante seguir o cruzeiro com destino “Minhas Vendas”.
“Os conteúdos em games são os mais acessados no Via Academy, então nossa equipe desenvolveu um novo jogo em que unimos a irreverência do Pin com um cenário virtual e lúdico para trazer aprendizado sobre a jornada de vendas e também motivar o lojista a alavancar seu negócio dentro do nosso marketplace”, explica Fernanda Wink, diretora de Marketplace da Via.
Atualmente, o Via Marketplace conta com 138 mil lojistas parceiros e um sortimento de 46 milhões de produtos. A empresa tem realizado investimentos no markeplace e pretende turbiná-lo com oferta de crédito e serviços financeiros exclusivos.
Em janeiro, a companhia adquiriu a logtech CNT e iniciou os serviços de fulfillment e de fullcommerce. A empresa também lançou, em abril, um aplicativo dedicado aos lojistas, permitindo consulta a toda sua operação por meio de um dispositivo móvel.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/via-game-impulsionar-vendas-lojistas/