A Xiaomi firmou uma parceira com a plataforma de e-commerce chinesa Meituan para entrega mais rápida dos produtos adquiridos de forma online. De acordo com uma publicação do diretor geral da Redmi William Lu, o prazo entre a compra e a chegada dos dispositivos pode ser de apenas meia hora.
Produtos da Xiaomi poderão ser entregues em meia hora, segundo executivo (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
A novidade é uma resposta a levantamentos feitos pela fabricante: segundo um porta-voz da Xiaomi, grande parte dos usuários de produtos digitais consiste em pessoas jovens, que procuram sempre pelos itens mais recentes e não querem esperar. Além disso, uma pesquisa feita pela agência Accenture mostra que mais de 50% dos consumidores da geração Z querem receber seus pedidos no mesmo dia em que compraram, e podem até mesmo cancelar pedidos se o prazo de entrega não for claro — por outro lado, os clientes estão dispostos a desembolsar valores extras por remessas mais eficientes.
Por isso, as empresas da área de tecnologia estão investindo mais em inovações relacionadas a entregas expressas de seus produtos. De acordo com análises internas, o número de marcas que possuem parceria com a Meituan triplicou entre os anos de 2020 e 2021, alcançando um número superior a 10 mil companhias no ano passado.
Até os produtos para casa, como chaleiras elétricas, podem chegar de forma mais rápida (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
A Meituan já estava fazendo testes cooperativos com a Xiaomi desde outubro de 2021: de acordo com um funcionário da divisão de produtos digitais da plataforma, a quantidade de itens vendidos com entregas expressas obteve crescimentos constantes ao longo dos últimos meses:
“Além de smartphones e tablets, outros produtos também têm vendido bem, incluindo dispositivos smart vestíveis como headsets Bluetooth e pulseiras inteligentes, além de massageadores faciais, irrigadores orais e chaves de fenda elétricas. Outros produtos compactos para casa também são um sucesso, como panelas de arroz ou chaleiras elétricas.”
Responsável pelas entregas, a plataforma já tem cobertura em 276 cidades chinesas, que incluem Beijing, Shanghai, Guangzhou, Shenzen e Chengdu. Entretanto, não foram divulgados planos para expansão dos serviços em outros países.
Fonte : https://canaltech.com.br/produtos/xiaomi-inaugura-servico-de-entregas-em-meia-hora-na-china-212222/