Zoom fecha acordo para compra do Buscapé

O acordo prevê a aquisição do Buscapé e outras empresas do grupo que detém as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato e Modait. Os valores e termos atribuídos à transação são confidenciais, segundo a Zoomp.

“Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

“A Naspers tem orgulho de ter ajudado a tornar o Buscapé uma das marcas líderes do e-commerce no Brasil. A Naspers continua comprometida com o Brasil e continuará a operar e investir nesse importante mercado nos setores de classificados online, delivery de comida, pagamentos e fintech, entre outros, por meio de empresas como OLX, iFood e PayU”, disse Pat Kolek, COO da Naspers.

Com essa aquisição, as duas operações atingirão um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

Outra venda

Em junho de 2018, o Cade aprovou a venda da Ebit, consultoria de comércio eletrônico do Buscapé, pela A. C. Nielsen do Brasil, subsidiária do Grupo Nielsen no país.

Além de realizar pesquisas relacionadas a e-commerce, a Ebit oferece o certificação de lojas virtuais. Por meio de classificações como diamante, ouro, prata e bronze, o internauta identifica a reputação dos sites.

Fonte: e-commerce Brasil

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