Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida de muitos brasileiros. Em especial, o das farmácias, que tiveram de se adaptar ao “novo normal” para atender a população neste período de distanciamento. Um levantamento do Farmácias APP mostra que o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos.
O aplicativo fornece a plataforma para venda on-line dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.
Aumento da segurança e da confiança do consumidor
Segundo Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar on-line, principalmente de produtos para a saúde. Apesar de as farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.
“Para o Farmácias APP, é mais um motivo para continuar investindo no setor. Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e os horários de atendimento das farmácias”, afirma a executiva.
Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. “O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital”, concluiu Renata.
A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 Estados, nove capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.
Fonte : mercadoeconsumo.com.br