Venda pelo Whatsapp – como tirar vantagem da nova fronteira do CRM

Venda ativa pelo WhatsApp: como tirar vantagens da nova fronteira do CRM

m tempos de abundância de opções de produtos e serviços, fica cada vez mais forte a necessidade de estreitar relacionamentos com os clientes. De acordo com Pedro Ivo Martins, diretor da Dito, durante o The Future of E-Commerce – Edição Marketing, nesta quinta-feira (8). “O relacionamento com o cliente precisa ser mais ativo e personalizado, e o WhatsApp pode ser um aliado. Essa é a nova fronteira do CRM”, afirma.

Para o executivo, a tecnologia não vai salvar o varejo, pois, apesar de ser fundamental para dar suporte em algumas operações, o mais importante no varejo é o mindset. “No século XX, tínhamos mercado de massa com informações limitadas e poucas opções ao consumidor. A tecnologia de marketing era mais genérica para atingir o maior número de pessoas com a mensagem, mas isso mudou”, analisa.

Com maior acesso a informações e opções, o consumidor pode comprar em qualquer lugar: seja na esquina de casa ou em uma loja desconhecida na China, exemplifica Martins. “Agora falamos de mercado de nicho. Recente pesquisa mostrou que 91% das pessoas tendem a comprar marcas que as tratam de forma personalizada”.

Para Martins, a pandemia não trouxe grandes mudanças para o varejo, mas as acelerou. “Agora, não é mais o cliente que vai à loja, mas a loja que vai ao cliente. E, nessa inversão de papéis, o WhatsApp ganhou destaque, pois se tornou uma ferramenta importante para que isso acontecesse”.

 

Fonte : ecommercebrasil

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