Pela primeira vez em cinco anos, mercado de PCs cresce dois dígitos na AL

Pela primeira vez em cinco anos, mercado de PCs cresce dois dígitos na AL

À medida em que a pandemia global se intensifica e muitos países ao redor do mundo entram na segunda onda de infecções por COVID-19, a continuidade dos negócios e do setor de educação online permanecem na vanguarda de todas as economias. Isso levou a um crescimento de dois dígitos no mercado de PCs, composto por desktops, notebooks e workstations, já que as remessas globais cresceram 14,6% ano a ano para 81,3 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020 (3T20), de acordo com resultados preliminares de Rastreador de dispositivos de computação pessoal trimestral internacional da International Data Corporation (IDC).

“A demanda do consumidor e a demanda institucional se aproximaram de níveis recordes em alguns casos”, diz Jitesh Ubrani, gerente de pesquisa da IDC’s Mobile Device Trackers. “Jogos, Chromebooks e, em alguns casos, notebooks habilitados para celular foram todos pontos positivos durante o trimestre. Se o mercado não tivesse sido prejudicado pela escassez de componentes, as remessas de notebooks teriam disparado ainda mais durante o terceiro trimestre, já que o apetite do mercado ainda não estava satisfeito.

Infelizmente, a escassez de vários componentes, como processadores, painéis e outros subcomponentes, levou à perda de oportunidades para muitos fornecedores. “A indústria de PCs entrou no terceiro trimestre com uma carteira considerável de pedidos não atendidos”, disse Linn Huang, vice-presidente de pesquisa de Dispositivos e Monitores da IDC. “E parece que o trimestre terminará sob os mesmos auspícios. Dado que a escassez se deveu mais a uma falha de planejamento de negócios do que a uma falha técnica, não prevemos um aumento repentino na capacidade. Consequentemente, esse acúmulo provavelmente será levado para dentro 2021. “

Fonte : Tiinside

Download

Deixe um comentário