Segundo estudo da Juniper Research, crescimento de 55% nos próximos cinco anos será impulsionada por varejistas que oferecem experiências de varejo omnicanal.
Estudo da Juniper Research traça a relação entre o investimento na unificação de canais de atendimento do varejo, o omnichannel, e o faturamento do comércio eletrônico. De acordo com o levantamento, os varejistas que investirem na modalidade terão receita 55% maior nos próximo cinco anos (até 2026), atingindo receita de US$ 7,5 trilhões, contra a receita de US$ 4,9 trilhões em 2021.
Essa taxa de crescimento será impulsionada por varejistas que oferecem experiências de varejo omnicanal atraentes que aumentam os gastos com comércio eletrônico do usuário. O varejo omnicanal é um modelo que oferece aos usuários finais a capacidade de acessar serviços de varejo, incluindo vendas e suporte ao cliente, por meio de vários canais.
A nova pesquisa, eCommerce Payments: Emerging Trends, Opportunities & Market Forecasts 2022 2026, prevê que esses canais, incluindo locais de varejo online, móveis e físicos, serão fundamentais para o sucesso futuro. Isso ocorre porque os usuários esperam que os mesmos serviços estejam disponíveis independentemente do canal. Além disso, o estudo descobriu que há um apetite crescente por novos métodos de pagamento nos checkouts de comércio eletrônico, incluindo pagamentos facilitados pelo Open Banking e botões de checkout com um clique da carteira digital. Assim, recomenda que os comerciantes garantam que as opções de pagamento correspondam às expectativas dos usuários em constante mudança, ou eles serão rapidamente deixados para trás.
A pesquisa descobriu que, até 2026, a China será responsável por mais de 37% dos pagamentos globais de comércio eletrônico por valor de transação, devido ao seu extenso e estabelecido cenário de comércio eletrônico e pagamentos que oferece maior conveniência aos usuários por meio de métodos alternativos de pagamento facilmente acessíveis.
Além disso, a pesquisa recomenda priorizar carteiras digitais, pagamentos facilitados pelo Open Banking e criptomoedas para emular o sucesso do comércio eletrônico experimentado na China. Para fazer isso, recomenda que os provedores de plataforma façam parceria com especialistas nessas áreas específicas de pagamento emergentes para acompanhar as mudanças nas expectativas dos comerciantes em relação aos tipos de aceitação.
A pesquisa prevê que os bens físicos serão responsáveis por 82% do valor global das transações de pagamentos de comércio eletrônico até 2026. Ela insta os provedores de pagamento a apoiar o BNPL, um método de pagamento alternativo que integra planos de parcelamento fixos e crédito flexível nas opções de checkout de comércio eletrônico, para capitalizar o crescimento contínuo do comércio eletrônico devido à pandemia global de COVID-19 em andamento.
Fonte : https://ipnews.com.br/com-avanco-global-do-omnichannel-comercio-eletronico-deve-movimentar-mais-de-us-75-trilhoes-ate-2026/