Em fevereiro, e-commerce tem queda de 14%, mas supera expectativas.
Conhecida como uma época de baixas para o comércio, o segundo mês do ano registrou queda de 14% no e-commerce nacional; no último ano, o decréscimo de fevereiro foi maior (-16%).
Em fevereiro, o e-commerce brasileiro retraiu 14% com relação ao mês anterior. A queda, que já era esperada, foi menor que a queda do mesmo período no ano passado. Em fevereiro de 2021, o comércio eletrônico nacional registrou 1,49 bilhão de visitas e uma queda de mais de 16% no MoM.
Este ano, os acessos dos e-commerces brasileiros chegaram a 1,51 bilhão e, ainda que nenhum setor tenha registrado crescimento, alguns players tiveram uma ascensão significativa, como é o caso da loja madeiramadeira, que subiu 5 posições no ranking geral dos 30 maiores sites do país, saltando em pelo menos um milhão de acessos no comparativo mensal.
O setor de Farmácia & Saúde, provavelmente impulsionado pela melhora geral no cenário pandêmico, sofreu a retração mais intensa, caindo 26% no MoM. A Droga Raia, maior representante do setor, caiu 4 posições no ranking nacional, chegando a 13ª posição.
Os dados são do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), que aponta que em fevereiro os 10 principais e-commerces brasileiros receberam um total de quase 700 milhões de acessos. Baixe agora e confira o ranking de maiores sites de cada categoria.
Fonte : https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce