Anúncio ocorre à medida que a corrida pelas entregas mais rápidas esquenta entre empresas como Walmart e FedEx.
A Amazon iniciará entregas de drones para clientes na Califórnia ainda este ano, à medida que a corrida pela distribuição rápida esquenta entre empresas como Walmart e FedEx. A Amazon disse que seus clientes em Lockeford, na Califórnia, estarão entre os primeiros a receber entregas de drones “Prime Air” nos Estados Unidos.
A empresa disse que está começando a entrar em contato com os clientes hoje sobre a próxima opção de entrega por drones em milhares de itens do dia a dia. A Amazon disse que será a maior seleção de itens já disponível para entrega por drone.
Clientes participantes verão itens qualificados para “Prime Air” na Amazon e farão um pedido como fariam normalmente, disse a empresa. Os drones voam até cerca de 80 quilômetros por hora a uma altitude de até 400 pés e podem transportar pacotes de até 2,2 quilos. Os drones também possuem um sistema de detecção e prevenção que permite que eles operem a distâncias maiores, evitando outras aeronaves e obstáculos, distâncias maiores, evitando outras aeronaves e obstáculos, disse a Amazon.
O anúncio da Amazon ocorre apenas algumas semanas depois que o Walmart disse que está expandindo suas operações de entrega de drones para cerca de 4 milhões de lares em seis Estados americanos.
As ações da Amazon estão em uma série de perdas em várias sessões, e operam em queda de 5,54% na Nasdaq, cotadas a US$ 103,57. As ações caíram 36,6% no acumulado do ano.
Fonte : https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/06/13/amazon-comear-entregas-de-drones-na-califrnia-nos-eua-este-ano.ghtml