“É minha responsabilidade olhar de maneira crítica os negócios e determinar onde alinhar melhor o tamanho de nossas operações às demandas dos consumidores”, diz Raj Subramaniam.
A FedEx anunciou que vai demitir mais de 10% dos funcionários em cargos de direção e executivo em meio ao programa de corte de custos para adequar suas operações nas tendências de demanda.
“É minha responsabilidade olhar de maneira crítica os negócios e determinar onde alinhar melhor o tamanho de nossas operações às demandas dos consumidores”, diz Raj Subramaniam, diretor-presidente da FedEx, em nota enviada aos funcionários.
Em setembro, a companhia de logística havia anunciado interrupção nas contratações, o fechamento de 90 lojas e a parada de alguns aviões de carga. Entretanto, ainda não haviam demitido funcionários.
A FedEx não comentou o assunto e não informou quantos funcionários serão demitidos no processo. No fim do ano passado, a empresa disse que havia identificado mais de US$ 1 bilhão em iniciativas de redução de custos.
“Esse processo é crítico para garantir que permaneçamos competitivos em um ambiente em rápida mudança e requer algumas decisões difíceis”, disse o CEO, por meio do comunicado.
Fonte : https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/02/01/fedex-vai-reduzir-quadro-de-executivos-em-busca-de-agilidade-e-eficiencia-afirma-ceo.ghtml