Mercado Eletrônico apresenta o novo cenário para o profissional de Compras 4.0

A área de compras está mudando. Essa revolução começou há alguns anos e, com o avanço da transformação digital, vem ganhando cada vez mais força. Se antes o segmento de compras tinha foco operacional, hoje as companhias estão investindo no potencial estratégico do setor.

Diante de tantas transformações, o atual momento é decisivo para todos que querem se manter competitivos no mercado de trabalho. Compradores e fornecedores precisam aderir às novas tecnologias e investir em capacitação para se tornarem aptos a fazer parte do novo cenário. Os profissionais que não se preocupavam com análise de dados e Inteligência Artificial, agora, precisam entender esses avanços, pois eles também impactam diretamente outras questões de urgência para as organizações, como inovação e sustentabilidade.

Para Alexandre Moreno, Diretor de Serviços do Mercado Eletrônico, líder em soluções de comércio eletrônico B2B, reconhecer que a área está passando por mudanças é importante. “Neste momento, a relação comprador e fornecedor precisa ser saudável, com foco no longo prazo e na geração de valores para ambos os lados. Atualmente, o fornecedor também está preocupado em oferecer tecnologia, inovação e ter mais compliance em suas parcerias comerciais”, afirma.

O dia a dia dos profissionais de compra já foi impactado, mas Moreno afirma que a tecnologia chegou e não tem como ignorá-la. “Não existe segredo: vai se destacar quem buscar capacitação para potencializar o uso das inovações, ferramentas e softwares para atuar de maneira estratégica. Este é um momento que tem como objetivo gerar melhores resultados para o time e a empresa’’, completa.

Debate, networking e conhecimento

A segunda edição do ME B2B Summit, evento promovido pelo Mercado Eletrônico, que ocorrerá no dia 19 de setembro, em São Paulo, tem como missão fomentar o debate sobre a importância do conhecimento, além de promover o networking entre compradores e fornecedores.

As palestras, que apresentarão assuntos para ensinar, inspirar e transformar a mente dos participantes, já estão confirmadas. Os temas são “Gestão de Risco nos Negócios: como preparar uma organização resiliente”, “Como as empresas estão se preparando para Compras 4.0”, “O que grandes empresas valorizam na hora de escolher um fornecedor”, “Fomentando relações de longo prazo entre compradores e fornecedores para gerar valor aos negócios” e “Negociação: táticas e truques que você talvez nunca tenha percebido”.

Assuntos que promovem um debate sobre o futuro e estimulam a reflexão também estarão presentes no evento, como “Movimento pendular da inovação: o que será valioso e o que vai sobrar para o ser humano fazer”, “Confiança e colaboração na gestão pós-moderna”, “Reframing: aprendendo a ressignificar acontecimentos” e “Armas Digitais x Alma Digital: construindo relacionamentos na nova era”.

A primeira edição foi um grande sucesso. Segundo pesquisa realizada com os participantes, o evento foi avaliado com nota 9 e teve 99% das expectativas atingidas.

Fonte: canaltech.com

Download

Deixe um comentário