Ticket médio do consumidor cresceu 12% no Dia dos Namorados no varejo, aponta levantamento

Levantamento mostra ainda que transações com cartão de crédito aumentaram 9%.

O Dia dos Namorados em 2023 teve um crescimento expressivo no aumento do ticket médio de compras, representando 12%, afirmam os dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV). O levantamento aponta que o varejo físico teve um faturamento bruto 4% maior que o ano anterior, em contrapartida, uma queda de 5% no número de vendas.

Outra informação apontada pelo levantamento foi a preferência por pagamentos com cartão de crédito, que teve um crescimento de 9% em comparação ao ano passado. As vendas por Pix e dinheiro também tiveram um aumento significativo, resultando em 22% de crescimento no ano de 2023.

As vendas do Dia dos Namorados desapontaram um pouco os varejistas, que esperavam outro resultado nessa finalização de semestre. Para Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, o momento é de pensar em ações que fidelizam o cliente e o atraiam para novas compras na loja. “Com o aumento do ticket médio de compras, é importante pensar em estratégias alinhadas com essa tendência, como o cashback, que incentiva a volta do cliente à sua loja. É o momento de conquistar os clientes e estimular novas aquisições.” aponta Mortari.

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Sestini, Petland, entre outros.

‘https://jornalfloripa.com.br/geral/ler/207202

Download

Deixe um comentário