Mercado Pago lança cartão de crédito para pessoas jurídicas

Produto será focado em Pequenas e Médias Empresas.

Hoje, esse público representa “centenas de milhares de vendedores” do Mercado Livre no Brasil. Ao todo, são cerca de 5,5 milhões de vendedores na plataforma que variam desde pessoas físicas até lojistas maiores.

Segundo pesquisa interna, 35% dos PMEs que vendem por meio do Mercado Livre esperam crescer ao menos 30% em 2023. Dos vendedores dessa categoria, 1 em cada 4 afirmam precisar de crédito para tocar seu negócio.

Além disso, a empresa afirma que o acesso ao “open finance” (compartilhamento de dados do cliente em outras instituições financeiras) tem ampliado a oferta de crédito da companhia. Hoje, 80% das novas safras de crédito já contam com acesso a essas informações, explica o vice-presidente sênior responsável pelo Mercado Pago, Túlio Oliveira.
Densenrola

O Mercado Pago vai limpar os nomes de mais de 1 milhão de clientes na primeira etapa do Desenrola, o programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal. O número se refere a clientes que tenham dívidas de até R$ 100 com a empresa financeira, controlada pelo Mercado Livre.

Na atual etapa do Desenrola, os bancos e instituições financeiras podem limpar os nomes de clientes que tenham débitos de até R$ 100, o que permite que eles voltem a contrair crédito caso não tenham outras dívidas em cadastros restritivos. A dívida não é perdoada.

‘https://mercadoeconsumo.com.br/31/08/2023/noticias/mercado-pago-lanca-cartao-de-credito-para-pessoas-juridicas/

Download

Deixe um comentário