Com aquisição da Doddle, Blue Yonder planeja otimizar processo de devoluções no e-commerce

Uma vez concluído, o acordo permitirá que o gerenciamento da cadeia de suprimentos e comércio da Blue Yonder se expanda, abrangendo soluções de milha final, gerenciamento de devoluções e logística reversa.

A Blue Yonder, fornecedora de soluções para a cadeia de suprimentos, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Doddle, empresa especializada em primeira e última milha. Uma vez concluído, o acordo permitirá a expansão do gerenciamento da cadeia de suprimentos e comércio da Blue Yonder, abrangendo soluções de milha final, gerenciamento de devoluções e logística reversa.

“A Doddle conseguiu realizar o que tão poucas empresas foram capazes de alcançar: ela desvendou o segredo da primeira e última milha juntamente com devoluções omnicanal”, disse Duncan Angove, CEO da Blue Yonder.

“A proliferação do comércio eletrônico — e, portanto, das devoluções — tem colocado uma pressão crescente sobre as transportadoras, complicado a gestão de estoque e criado frustrações para os compradores. As capacidades da Doddle desbloqueiam uma experiência de cliente diferenciada e superior e nos ajudarão a promover nossa missão detransformar a cadeia de suprimentos”, completou o executivo.

GESTÃO DE DEVOLUÇÕES
Em 2022, de acordo com a NRF (National Retail Federation), o consumidor devolveu mais de US$ 816 bilhões em produtos, e algumas estimativas sugerem que apenas cerca de 50% dos produtos devolvidos voltam às prateleiras das lojas. Devoluções, em particular, são um grande ponto de dor para varejistas, transportadoras e consumidores, e a gestão de devoluções se tornou um dos principais focos do comércio eletrônico global em 2023.

Segundo a companhia, isso ocorre porque a indústria percebe cada vez mais como as devoluções podem afetar a experiência do cliente e a lucratividade das empresas. “Com a Doddle, a Blue Yonder será a única empresa com uma suíte abrangente desde o planejamento e execução até o fulfillment e devoluções para construir cadeias de suprimentos mais sustentáveis e lucrativas de ponta a ponta”, disse a companhia em comunicado.

A Doddle também orquestrará a rede, desde o envolvimento do cliente até lojas, centros de atendimento e logística, completando o ecossistema necessário para apoiar a logística reversa, as consolidações de remessas e a circularidade de estoque.

“Hoje, mais de 900 varejistas e provedores de logística em todo o mundo trabalham com a Doddle para ajudar a gerenciar os desafios crescentes na primeira e na última milha”, disse Tim Robinson, fundador e CEO da Doddle.

“Sabíamos, no entanto, que, para encontrar a solução perfeita para enfrentar esses desafios, precisávamos integrar nossas ofertas com um forte provedor de soluções de planejamento, orquestração e execução da cadeia de suprimentos. A escala e a profunda experiência da Blue Yonder são a aliança perfeita, e estamos ansiosos para ajudar mais empresas a enfrentar esses desafios – juntos”, ressaltou.

‘https://mundologistica.com.br/noticias/doddle-e-blue-yonder-planejam-otimizar-processos-ecommerce

Download

Deixe um comentário