A companhia anunciou ampliação das operações em todas as regiões do país, com novos serviços e inaugurações de filiais, incluindo operações no Estado de São Paulo, fornecendo distribuição de cargas no Estado.
Complementando 45 anos de atuação, o MIRA Transportes anunciou ampliação das operações em todas as regiões do país, com novos serviços e inaugurações de filiais. A empresa prevê um crescimento, de forma geral, de 22% para 2023, com investimentos em tecnologia e veículos elétricos.
Em nota, a companhia disse que a empresa continua os planos de expansão nacional com a ampliação da filial do Espírito Santo, localizada na cidade de Viana, que conta com espaço três vezes maior do que o anterior e 34 docas.
A unidade conta com veículos próprios em parte da frota e um armazém de 3.000 mil metros quadrados, que passou por uma grande reforma, para melhor atender os clientes da região.
Continuando os investimentos no Sudeste, o grupo anunciou a ampliação das operações no Estado de São Paulo, fornecendo agora distribuição de cargas no Estado. A empresa contará com parceiros regionais e já estuda instalar algumas filiais no interior paulista.
O MIRA já atuava com alguns clientes no Estado de São Paulo, inclusive contando com a sua sede, instalada no bairro Parque Novo Mundo, na capital, em uma área de 30 mil metros quadrados, que teve um investimento de R? 2 milhões para adequações.
“A região Sudeste é bastante pujante em nossa federação, economicamente falando, por isso não podíamos deixar de olhar com mais apreço pelos nossos clientes, que precisam de serviços de distribuição e coleta de cargas. Isso ajudará a expandir nossos trabalhos e conseguir conectar melhor os clientes do Centro-Oeste e Norte com os do Sudeste”, afirmou Roberto Mira Júnior, diretor-geral do MIRA Transportes.
VEÍCULOS ELÉTRICOS E TECNOLOGIA
Com investimentos em veículos elétricos por diversas empresas de transporte, o MIRA também irá agregar caminhões deste estilo em sua frota. Segundo o Diretor Geral da empresa, a previsão é ter 10% da frota eletrificada até 2025.
“Isso significa que teremos em torno de 30 a 50 caminhões elétricos, que irão ajudar a disseminar as cargas fracionadas de nossos clientes, de forma mais sustentável e com menos emissão de poluentes na atmosfera. É um investimento importante, de olho no futuro do transporte de cargas”, declarou Mira Júnior.
Segundo a empresa, a área de Business Intelligence do MIRA tem crescido nos últimos anos, com a utilização de informações precisas para melhorar o sistema de coleta e distribuição de cargas, além de parcerias com empresas de IOT.
EXPANSÃO PARA NORTE, SUL E SUDESTE
O novo momento do Grupo MIRA faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base na cidade de Vila Velha (ES) e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS).
Em junho de 2022 foi inaugurada uma nova filial em Manaus (AM), região que deverá ter novos espaços do MIRA futuramente. Com capital 100% nacional, o MIRA possui hoje uma das melhores estruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).
‘https://mundologistica.com.br/noticias/mira-transportes-completa-45-anos-preve-crescimento-2023