Segundo a empresa, os novos veículos são direcionados ao transporte de pequenos pacotes em localidades com tráfego intenso, para garantir mais agilidade à operação.
A FedEx Express anunciou o investimento em 15 motos elétricas para frota do Brasil, passo em direção à meta global de ter operações neutras em carbono até 2040. Os novos veículos são direcionados ao transporte de pequenos pacotes em localidades com tráfego intenso, para garantir mais agilidade à operação.
Segundo a companhia, eles se juntam às 10 vans elétricas que compõem a frota brasileira de emissão zero da FedEx no país, nove delas inseridas neste ano. A Em parelelo, a FedEx Brasil está substituindo veículos mais antigos e menos eficientes movidos a combustão por novos veículos zero km, visando reduzir as emissões.
A frota da FedEx no Brasil tem, atualmente, uma idade média de 7,4 anos. Até o final do ano fiscal de 2024 (maio/2024), a empresa espera que essa idade média seja reduzida para 6,7 anos, uma das mais baixas do mercado nacional.
Os novos ativos possuem motor Euro 6, conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes de motores a diesel. Eles também seguem o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7, que tem como objetivo reduzir os poluentes gerados por veículos leves.
‘https://mundologistica.com.br/noticias/fedex-invest-em-motos-eletricas-para-frota-brasileira