Plataforma própria de entregas da Jadlog atende empreendedores e pessoas físicas que vendem produtos pela internet

Uma plataforma eletrônica que facilita e agiliza o envio de encomendas de empreendedores e pessoas físicas que atuam vendendo produtos no e-commerce é a proposta da Jadlog Entregas, que acaba de ser lançada pela Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico.

Desenvolvida para quem já faz os envios de suas encomendas através de postagens, a plataforma permite aos diversos perfis de vendedores realizarem todo o processo de forma automatizada, levando diretamente as encomendas a serem despachadas até os pontos Pickup e à rede de franquias da Jadlog. São mais de 4 mil pontos de envio e entregas de mercadorias que fazem parte da solução logística OOH (Out of Home) da transportadora.

“A plataforma Jadlog Entregas chega para facilitar a logística do empreendedor digital e para democratizar seu acesso às grandes transportadoras, visto que ele consegue realizar suas postagens próximo ao seu endereço, sem filas e sem burocracias”, afirma Diogo Inoue, diretor de Logística OOH na Jadlog. “Dessa forma, buscamos atender o varejista do e-commerce que precisa de um modelo ágil e de custos menores para enviar seus produtos aos consumidores, pois sabemos que mais de 70% dos carrinhos abandonados no e-commerce estão relacionados a fretes altos”, explica o diretor.

A Jadlog estima que há muitos empreendedores digitais sem acesso a uma grande transportadora ou pagando caro pelo serviço. “São diversos perfis de sellers, que vendem pela internet através de site próprio e redes sociais. É um mercado que só cresce, e que precisa estar conectado com uma ferramenta de fácil acesso. Por isso, a nossa expectativa é atender o maior número possível desses empreendedores”, destaca Inoue, revelando que a plataforma Jadlog Entregas entrou no ar no fim de julho passado, passou por um período de testes e hoje já é utilizada por mais de 10 mil clientes.

Este serviço tornou-se possível graças à grande capilaridade de pontos Pickup da Jadlog instalados nas cidades brasileiras. Apenas a região metropolitana de São Paulo conta com 900 pontos – um número três vezes superior às cerca de 300 agências dos Correios na mesma região.

A logística pelos pontos Píckup é mais econômica do que nos modelos tradicionais, uma vez que as coletas e entregas nesses pontos ocorrem de forma consolidada, reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. É um modelo que também ajuda a economia local e impacta positivamente o meio ambiente.

São franquias da Jadlog, cafés, lojas de acessórios para eletrônicos, floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros parceiros, situados próximos da residência ou do local de trabalho dos sellers, nos quais é possível postar ou retirar os produtos comercializados pela internet.

“Por contar com pontos de fácil acesso e grande capilaridade, o modelo de operação do Pickup ganha cada vez mais relevância na logística do e-commerce, e agora nos permite oferecer um serviço diferenciado para os empreendedores digitais”, acrescenta Diogo Inoue.

Assim como facilita a vida do seller, a plataforma Jadlog Entregas e os pontos Pickup também colaboram com os compradores, que podem usufruir da mesma capilaridade dos pontos comerciais parceiros de bairro para retirarem os produtos comprados pela internet.

Fonte: “Plataforma própria de entregas da Jadlog atende empreendedores e pessoas físicas que vendem produtos pela internet – E-Commerce Brasil (ecommercebrasil.com.br)

Download

Deixe um comentário