Com logística operada pela DHL, Karl Storz adota venda direta no Brasil

Operadora atende a fabricante no modelo 3PL, sendo responsável pela armazenagem, transporte rodoviário e aéreo e outros serviços de valor agregado.

Com logística operada pela DHL Supply Chain, Karl Storz adotou venda direta no Brasil. O trabalho é realizado no modelo 3PL, no qual o operador assume a gestão e execução geral da logística, abrangendo neste projeto a armazenagem, distribuição e serviços de valor agregado.

A operação está localizada em um centro de distribuição multicliente da DHL em Osasco (SP). Segundo a DHL, a operadora logística faz a recepção e armazenagem, incluindo a gestão de inventário. No armazém, realiza a nacionalização conforme as normas da Anvisa. Quando chega um pedido, é feita então a separação, expedição e entrega por meio da malha rodoviária da DHL ou, no caso de longa distância, soluções aéreas, com entrega para clínicas e hospitais de todo o país.

De acordo com a companhia, o trâmite e controle de inventário têm visibilidade digital de ponta a ponta, a partir de um WMS e da solução “DHL MySupplyChain”. O CD utiliza energia de fontes renováveis a partir do acesso ao Mercado Livre de Energia, dentre outras iniciativas sustentáveis.

“No mercado de saúde, entregar medicamentos e equipamentos de forma correta e eficiente impacta vidas. Por isso, a necessidade de um projeto logístico robusto e com sólidas práticas de gestão. Além disso, estudamos agregar carros elétricos nesta distribuição, reduzindo mais ainda nosso impacto ambiental”, ressaltou o diretor de Operações da DHL Supply Chain, Ricardo Barreto.

Fonte : https://mundologistica.com.br/noticias/com-logistica-da-dhl-karl-storz-adota-venda-direta

Download

Deixe um comentário