O maior evento anual do comércio eletrônico ocorreu na última sexta-feira, dia 29. Para os Correios, no entanto, o auge da Black Friday acontece todos os anos no primeiro dia útil subsequente. Nesta segunda-feira (2), a empresa recebeu o maior número de encomendas da história. Foram mais de 2 milhões de objetos postados em um único dia! No ano passado, a marca foi de 1,5 milhão de encomendas.
Correios na Black Friday
Da primeira hora da Black Friday — na sexta-feira (29), até as 18h desta terça-feira (3) —, foram recebidas mais de 4,7 milhões de encomendas. Maiores parceiros do e-commerce brasileiro, os Correios se prepararam durante todo o ano para absorver essas demandas e garantir a qualidade das entregas da Black Friday.
Investimentos em logística
Como já mencionado, os Correios fizeram uma preparação prévia para atender à demanda da Black Friday 2019. Além do investimento na aquisição de 8 mil motos e de 2 mil furgões, soluções de entrega como Clique e Retire e as facilidades para o serviço de Logística Reversa.
A empresa também destacou o trabalho de revisão dos corredores de negócio e o uso de smartphones pelos carteiros — permite o acompanhamento em tempo real da entrega de encomendas.
Fonte : ecommercebrasil.com.br