Multinacional Bayer inaugurou centros de inteligência inovadores e melhorou TODOS os indicadores de processos e atendimentos.
A transformação digital possibilitou a nova era de Inteligência Artificial e automação. No cenário corporativo, o uso de IA já é realidade em 15,3% das grandes e médias empresas no Brasil. A expectativa é que este número ultrapasse 30% nos próximos quatro anos, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com a IDC – International Data Corporation, fornecedora americana de inteligência de mercado. A projeção evidencia que as organizações têm investido em soluções inovadoras para trazer praticidade e agilidade para os negócios, especializando suas equipes para desenvolvimentos analíticos e estratégicos.
Para otimizar o monitoramento de operações end-to-end, ou seja, desde as fábricas e o transporte até a entrega e satisfação do cliente, recentemente a multinacional Bayer desenvolveu o conceito de Governança Inteligente (Smart) para a área de Product Supply, aproveitando movimentos de inovação digital e indústria 4.0. No Brasil, a empresa lançou o chamado Smart Center, modelo de gestão que utiliza tecnologia de ponta para monitorar informações e indicadores estratégicos e operacionais, utilizando uma combinação de tecnologias como IA, Big Data, IoT, robotização e automatização de sistemas e processos.
“O Logistics Smart Center foi nosso primeiro lançamento e possibilitou uma gestão mais eficiente em diversas frentes. No período pré-Smart Center, o nível de entregas no tempo correto (OTD) era de 72%. Atualmente, subimos para 96% por meio da ferramenta de Machine Learning. Essa melhoria impactou a redução de 190.000 Km de distância percorrida com a otimização de roteirização de entregas. Como resultado, foram evitadas 537 toneladas de emissão de CO2. Além disso, temos 100% de visibilidade online da data final de entrega”, explica Rogerio W. Andrade, Vice-Presidente de Product Supply LATAM na Bayer.
Hoje, a Bayer Brasil exporta esse modelo de gestão para outras cidades brasileiras e também para outros países, como Argentina e México. Os Centros de Inteligência mais recentes foram inaugurados em abril e outubro deste ano. O Make Smart Center monitora indicadores da área de manufatura da divisão de negócios agrícolas da Bayer.
Fonte : ipnews.com.br