A Best Buy disse que espera que as margens de lucro continuem estar sob pressão no segundo trimestre, já que gasta mais com a expansão dos serviços de entrega para apoiar uma onda de compras on-line de pessoas a ficar em casa devido à pandemia de Covid-19.
As ações da empresa, que subiram quase 60% nos últimos dois meses, caíram 3,5%.
A varejista de eletrônicos foi forçada a fechar lojas nos Estados Unidos por semanas para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, mas seus pontos de venda continuaram fornecendo calçada para vendas on-line, que subiram mais de 155% em uma base comparável.
A Best Buy disse que também está ampliando seus serviços de entrega no mesmo dia, já que as pessoas presas em casa sob restrições de bloqueio compram mais monitores, impressoras e outros equipamentos de trabalho em casa, além de consoles de jogos.
As vendas on-line representaram cerca de 42% da receita doméstica da Best Buy no primeiro trimestre de US $ 7,92 bilhões, em comparação com apenas 15% do ano anterior.
“Esperamos que nossas vendas on-line continuem altas como uma porcentagem das vendas totais no segundo trimestre, o que continuará pressionando a taxa de lucro bruto”, disse o diretor financeiro Matthew Bilunas em uma ligação com analistas.
A receita geral da Best Buy caiu 6,3%, para US $ 8,56 bilhões no trimestre encerrado em 2 de maio, mas superou as expectativas dos analistas de US $ 8,16 bilhões, segundo dados do Refinitiv do IBES. As vendas trimestrais nas mesmas lojas caíram 5,3%.
A empresa, que obteve 51 mil funcionários horistas nas lojas americanas no mês passado, disse que o lucro líquido caiu 40%, para US $ 159 milhões.
Excluindo itens únicos, a empresa ganhou 67 centavos por ação, mais do que a estimativa média dos analistas de 44 centavos por ação.
A empresa manteve seu dividendo trimestral em dinheiro de 55 centavos por ação e disse que cerca de 700 de suas lojas estavam abertas a clientes mediante agendamento.
Fonte : mercadoeconsumo.com.br