Os clientes da Amazon na Espanha podem agora usar um novo serviço de devolução que lhes permite devolver os seus produtos sem precisar de colocá-los numa caixa ou imprimir uma etiqueta. Os clientes podem devolver os produtos selecionados num dos mais de 2.000 pontos de entregas da transportadora Celeritas, mostrando o código de barras gerado quando o retorno é processado e entregando o artigo na embalagem original do fabricante.
O objetivo da Amazon.es é permitir que as compras online e as respectivas devoluções sejam práticas e eficientes, pelo que este serviço permitirá que os clientes devolvam milhões de artigos. Esta solução livre de etiquetas e pacotes chega mesmo antes das épocas do Black Friday e do Natal.
Os clientes podem ir ao Centro de devolução e selecionar os produtos que desejam devolver. Se o produto estiver de acordo com os requisitos de devolução, o cliente pode selecionar esta opção para receber um código de barras através do aplicativo ou do e-mail Amazon.es, a ser exibido no Celeritas Point. Aqui os vários itens são colocados num depósito, que é enviado ao centro de logística, o que ajuda a reduzir a quantidade de viagens necessárias para devolver os produtos.
“Na Celeritas estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Amazon através da nossa rede de pontos de entrega para proporcionar um serviço inovador e sem complicações aos seus clientes. Esta parceria vem no seguimento do nosso compromisso com a inovação tecnológica e a melhoria da eficiência do comércio eletrônico, ao proporcionar uma solução eficiente e escalável para a última milha e logística inversa”, explicou Javier Valeo, CEO da Celeritas.
Fonte : logisticamoderna.com