Localizado na Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Cajama — região metropolitana de São Paulo —, o novo centro de distribuição tem mais de 23 mil m²
A mudança tem como objetivo de aumentar a eficiência logística
A Antilhas anunciou a mudança para um novo centro de distribuição com o objetivo de aumentar a eficiência logística para suportar o crescimento previsto para os próximos 5 anos. Segundo a companhia, o projeto prevê aumentar a capacidade de atendimento em até 60% na área de armazenagem e ampliar em 30% o número de posições porta paletes.
De acordo com a empresa, a proposta da reestruturação é atender duas frentes: suportar tanto o modelo “intercompany” — que atende às outras unidades do grupo, como Varejo, Cartucharia e Flexíveis —, por meio do armazenamento, manuseio e distribuição, e a própria unidade de Logística, com os serviços de soluções para visual merchandising, co-packer e montagem de kits.
Como parte dessa evolução, também está prevista a criação de um novo espaço dedicado a operações licenciadas pela Anvisa. O novo centro de distribuição tem mais de 23 mil m² e fica na Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Cajamar, região metropolitana de São Paulo.
Em nota, a companhia informou que o novo centro de distribuição foi projetado com foco em sustentabilidade ambiental, um dos pilares da agenda ESG. Iniciativas para economia de energia nas áreas comuns, juntamente com instalações para carregamento de veículos elétricos são alguns exemplos citados pela empresa.
“O novo centro de distribuição vem com o objetivo de ampliarmos a nossa oferta de serviços de logística promocional para varejistas e também de montagem de kits de produtos para indústrias de bens de consumo. Com isso, firmamos o nosso compromisso com nossos clientes e nos preparamos para atender novos mercados, trazendo mais agilidade e qualidade na entrega dos serviços”, declarou o diretor Geral do Grupo Antilhas, Bruno Baptista.
“Com grande entusiasmo, celebramos a transição para nossa nova casa. Este momento representa uma fase na qual nos dedicamos não apenas ao crescimento, mas também a aprofundar os laços com nossos clientes, tê-los no centro das nossas ações é o que nos motiva”, afirmou Miriam Corraleiro Felix, diretora de Varejo e Logística do Grupo Antilhas.