Presidente do BC disse que algumas empresas já trabalham no desenvolvimento de um “super app” para reunir os serviços e ‘consegue ver’ a possibilidade de comparar produtos.
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (07) que o Brasil “está desembarcando em um caminho de marketplace de serviços financeiros”.
“Se você tem quatro ou cinco contas de banco não faz sentido ter quatro canais de entrada. Surge a ideia dos marketplaces”, disse no Encontro Anual Drex 2023, promovido pela autoridade monetária, em Brasília.
“Os bancos passam a competir por canal e principalidade. Muitas empresas estão tentando montar esse super app.
Consigo ver a gente entrando num marketplace e comparando produtos”, acrescentou.
Campos reforçou que foi contra a criação de uma moeda comum com a Argentina “nas duas vezes” em que houve essa discussão e disse que as moedas digitais resolvem o problema da conversibilidade.
“Estamos trabalhando em uma taxonomia de pagamentos internacional. Vamos iniciar agora esse trabalho no G20 junto com o G7 e o BIS”, disse.
Ao contar o histórico da evolução tecnológica na agenda do BC, Campos disse que era difícil “sacudir os dinossauros” dos grandes bancos.
‘https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/12/07/brasil-esta-desembarcando-em-um-caminho-de-marketplace-de-servicos-financeiros-afirma-campos.ghtml