Comissão da Câmara aprova projeto que desburocratiza vendas multicanal

Segundo a proposta, compras feitas pela internet poderão ser entregues em estabelecimentos comerciais indicados pelo comprador; aplicativos de entrega contribuirão demasiadamente para facilidade de entrega em raios de alcance, reduzindo custos do varejo de logística e trazendo mais praticidade ao consumidor.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Projeto de Lei Completar (PLC) que desburocratiza as vendas multicanais no Brasil. A proposta, da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, permite que o consumidor possa escolher receber as compras feitas pela internet em estabelecimentos comerciais próximos de sua casa ou do local de trabalho como supermercados, postos de gasolina, padarias e farmácias, por exemplo.

“Estamos dando mais um passo rumo ao crescimento da economia colaborativa. O mundo está mudando, a forma de comprar também e agora a forma de receber atesta mais essa evolução. Esperamos muito por esse momento”, comemora Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

“Atualmente, o ship from store já representa uma fatia importante na logística das vendas online. O projeto é benéfico para consumidores, que receberão suas compras muito mais rápido, para varejistas que terão redução de custos de frete e para os entregadores de aplicativo que terão mais oferta de trabalho e renda”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

Apresentada há seis meses pelo deputado federal Enrico Misasi(PV-SP), a proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Aprovada nessa etapa, seguirá para votação no plenário da Câmara.

Fonte : ipnews.com.br

Deixe um comentário