É a primeira vez que DHL Supply Chain e Mondelez utilizam veículos elétricos refrigerados na malha de distribuição.
“A DHL Supply Chain e a Mondelez tem um compromisso com a adoção crescente de práticas de ESG, sendo a redução do impacto ambiental uma das prioridades. O Grupo DHL inclusive tem a meta de zerar suas emissões até 2050. Neste sentido, já contávamos com carros elétricos em nossa operação, mas será a primeira vez que vamos utilizar o modelo elétrico refrigerado. Esse movimento abre possibilidades neste e em outros projetos”, afirma Marcelo Linhares, diretor de Operações do setor de Consumo da DHL Supply Chain.
Os carros elétricos refrigerados, do tipo VUC, realizam entregas na região metropolitana de Louveira (interior de São Paulo), com temperatura monitorada ao longo de todo o trajeto. Em média, por mês, são realizadas 40 entregas, em cerca de 20 varejistas e distribuidores em um raio de até 75 km. A estimativa é diminuir as emissões em cerca de 38% com a utilização dos seis veículos (quatro refrigerados e dois tradicionais).
Mondelez e DHL possuem uma longa parceria global e, no Brasil, trabalham juntas há 18 anos. Além de operar a logística das fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), a companhia é responsável ainda pelas operações do warehouse de Viana (ES) e do LLP (Lead Logistic Partner) em Barueri (SP).
Com informações de Mercado&Tech
‘https://mercadoeconsumo.com.br/28/08/2023/logistica/dhl-inclui-veiculos-eletricos-refrigerados-na-distribuicao-de-chocolates-da-mondelez/