O primeiro contrato de aluguel para a utilização dos galpões do novo parque logístico no aeroporto de Guarulhos acaba de ser fechado.
Administrado sob a Brookfield Properties, a empresa anunciou que a Anjun, empresa de mercadorias que presta serviços para a Shein, Shopee, Americanas e Mercado Livre será a mais nova inquilina de um galpão com área de 24mil m², conforme relatado pelo Estadão.
Chama a atenção que o negócio foi fechado antes mesmo do término da construção do galpão, programado para acontecer em janeiro de 2024. O terreno do novo negócio logístico é oriundo de um acordo entre a Brookfield e a GRU Airport, no qual a empresa logística poderá explorar o terreno nas próximas 4 décadas.
O galpão alugado pela Anjun faz parte de um conjunto de condomínios logísticos dentro do aeroporto de Guarulhos, divididos em duas áreas batizadas de Aero I e Aero II. O Aero I conta com uma área de 43 mil m², enquanto o Aero II, contará com impressionantes 165 mil m².
O gigante empreendimento dentro do aeroporto internacional mais movimentado do Brasil terão acessos à pista do terminal e rodovias nos arredores. Além disso, os galpões contarão com serviços alfandegários no local, contribuindo para a maior rapidez nas entregas internacionais.
Apesar das facilidades, o aluguel de um galpão dentro do aeroporto pode custar até três vezes mais que o valor praticado por outros galpões nos arredores do aeroporto, ainda assim, a Brookfield vê com otimismo a procura de demais empresas para atuarem no parque logístico por conta da alta demanda.
‘https://www.aeroflap.com.br/gigantes-do-varejo-alugam-galpoes-em-novo-parque-logistico-no-aeroporto-de-guarulhos/