Segundo a companhia, a tecnologia gera sinergia nas mais de 35 operações logísticas relacionadas aos recintos alfandegados, transportes e CDs nas diferentes unidades localizadas no RS, SC, PR, SP e BA.
A Multilog desenvolveu e implementou a própria Torre de Controle, que conecta toda a infraestrutura da empresa e o leque de serviços disponíveis. Segundo a companhia, a tecnologia gera sinergia nas mais de 35 operações logísticas relacionadas aos recintos alfandegados, transportes e centros de distribuição nas diferentes unidades localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia.
“A implementação da Torre de Controle demonstra todo o compromisso da Multilog com a excelência operacional e a adoção de práticas inovadoras, já que oferece uma visão abrangente e integrada das operações, com vistas ao aprimoramento da eficiência, da qualidade dos serviços e o atendimento aos clientes”, afirmou Leonardo Moura, gerente de TI da Multilog.
O executivo destaca que a Torre de Controle lida com uma ampla gama de operações logísticas, incluindo o gerenciamento de armazéns, o monitoramento de transporte de cargas, a gestão de estoques, operações aduaneiras, entre outros processos relacionados.
BENEFÍCIOS DA TORRE DE CONTROLE
De acordo com a companhia, os benefícios são diversos como o monitoramento ativo das operações, já que a Torre de Controle permite um acompanhamento em tempo real de todas as operações logísticas da Multilog.
Isso significa que a empresa pode identificar problemas ou desvios rapidamente, possibilitando uma resposta ágil e eficiente para resolvê-los. O monitoramento ativo também ajuda a identificar padrões e tendências, permitindo ajustes e melhorias contínuas nos processos logísticos.
Com a Torre de Controle, a Multilog é capaz de fornecer aos clientes acesso a dados em tempo real sobre suas operações logísticas. Isso traz maior transparência e visibilidade para os clientes, permitindo que acompanhem o status de suas remessas, identifiquem possíveis atrasos ou problemas e tomem decisões informadas com base nessas informações.
Em nota, a empresa explicou que a Torre também possibilita a otimização da logística da Multilog, ao oferecer uma visão holística e integrada de todas as operações logísticas em curso. Isso viabiliza a identificação de sinergias, otimização de rotas, redução de tempos de trânsito, melhor alocação de recursos e uma logística mais eficiente.
“A empresa pode tomar decisões mais embasadas e estratégicas com base nos dados disponíveis, buscando constantemente melhorias e resultados positivos”, afirmou a Multilog.
PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO
Segundo Leonardo Moura, a implementação da Torre de Controle envolveu o uso de tecnologias avançadas, que inclui o assistente virtual chamado Argos, que é capaz de analisar os dados do data lake e fornecer insights de forma autônoma para a operação. Somando a isso, há a integração de sistemas, incluindo o SAP, CRM Salesforce, Körber WMS e outros sistemas utilizados.
“Toda essa integração de dados de diversas fontes possibilitaram a automação de processos, a identificação de padrões e a geração de insights valiosos. Essa capacidade de tomar decisões baseadas em dados e de oferecer soluções personalizadas aos clientes diferenciou a Multilog como uma empresa data-driven e inovadora”, afirmou o gerente de TI da empresa.
‘ https://mundologistica.com.br/noticias/multilog-desenvolve-torre-de-controle-propria