Foram identificados 80 apps nos USA e 70 no Brasil, e mesmo este número sendo menor que os EUA, os consumidores brasileiros aderiram mais ao mobile do que os americanos durante a Black Friday de 2019.
A AppsFlyer, empresa especializada em atribuição e mensuração de dados mobile, divulgou os dados do Black Friday no Brasil e nos EUA, levando em conta aplicativos que obtiveram uma média de mais de 1000 vendas diárias em um período de 7 dias que antecederam a data. Foram identificados 80 apps nos USA e 70 no Brasil, e mesmo este número sendo menor que os EUA, os consumidores brasileiros aderiram mais ao mobile do que os americanos durante a Black Friday de 2019.
Os Brasileiros baixaram 35 milhões de apps de compras, contra 16 milhões nos EUA, enquanto os brasileiros realizaram 4,5 milhões de compras através dos aplicativos contra 3 milhões de compras pelos americanos. Isto mostra que os brasileiros vêm adotando o mobile como seu principal canal de compras e pesquisa de produtos, e datas como a Black friday são excelente oportunidade para experimentar novos apps e aumentar o portfólio de opções.
Quando comparados a 2018, os números também são promissores. Os brasileiros baixaram 181% mais apps que em 2018, (não orgânicas, advindas anúncios em outros apps), já nos EUA, foram 27% de aumento nas instalações de apps não orgânicas.
Os brasileiros gostam mesmo das promoções e das facilidades de se comprar pelos apps. Por aqui, mais de 12% dos usuários realizaram mais de 5 compras através de seus apps. Nos Estados Unidos, apenas 1% dos americanos realizaram cinco ou mais compras pelo app.
Fonte : ipnews.com.br