Segundo a 41ª edição do Webshoppers, amplo relatório semestral sobre e-commerce da EbitNielsen, o comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados apontam que de 1º de janeiro até 30 de abril deste ano, já foi atingido 32% do resultado de todo 2019. Pensando em como a quarentena impulsionou os números das compras online, a SEMrush , líder global em marketing digital, preparou um levantamento com o top 10 das lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros durante o período. Saiba quais foram os sites com maiores crescimentos de tráfego neste período.
Líder mundial em e-commerce, a Amazon também dominou no Brasil e lidera o ranking, com crescimento de tráfego de 56%. Completam o Top 3 o Magazine Luiza e o Mercado Livre, outros dois grandes marketplaces.
Quando se fala em número totais de acessos, porém, a Americanas.com dominou os quatro primeiros meses de 2020 com folga. O site recebeu 183 milhões de visitas entre o final de janeiro e o final de abril. Um crescimento de 37%.
Uma plataforma que também surpreendeu no crescimento de visitas foi o Elo7, marketplace de produtos criativos. O portal teve um crescimento de 35%, saltando de 64 milhões para 87 milhões de visitas mensais. Com a crise, o site que reúne pequenas empresas e produtos manufaturados se destaca apontando que as pessoas possam estar buscando formas de incentivar esses empresários, além de adquirir produtos de necessidade como máscaras de tecido.
Confira o ranking dos e-commerces que tiveram maior crescimento de tráfego entre janeiro e abril de 2020, segundo a SEMrush:
- Amazon.com.br – 56,5%
- Magazineluiza.com.br – 50,5%
- Mercadolivre.com – 48%
- Extra.com.br – 44,7%
- Marisa.com.br – 42,6%
- Dafiti.com.br – 38,7%
- Americanas.com – 37,8%
- Natura.com.br – 36
- Elo7.com.br – 35%
- Submarino.com.br – 34,4%
- Lojasrenner.com.br – 22,9%
- Boticário.com.br – 21,7%
*valor referente aos e-commerces com mais de 10 milhões de visitantes em abril
Fonte : ecommercebrasil.com.br