Saraiva reduz custos em 40% em seu novo sistema de e-commerce

Migração para a nova plataforma não teve impacto nas operações internas e garantiu economia ao grupo.

A Saraiva, uma das livrarias mais tradicionais do País, migrou seu sistema de e-commerce e reduziu em quase 40% os custos com o novo ambiente. Com a ajuda da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, a empresa adotou uma infraestrutura e plataforma como serviço (IPaaS), mantendo a arquitetura de sistemas de backoffice já existente, garantindo a transição para a nova solução de e-commerce sem impactar nos sistemas legados.

A livraria buscava uma parceira com conhecimento em integrações e experiência de conexão entre ERPs e a nova solução de e-commerce para auxiliá-lo durante o processo de migração. O processo teve impacto zero nas operações internas e a equipe de tecnologia da Saraiva conseguiu realizar a integração de todo o fluxo de pedidos.

“Foi um processo bastante desafiador devido ao prazo de entrega e a complexidade do projeto e das interfaces a serem entregues. Mesmo com todos os desafios, conseguimos concluir o projeto com êxito, entregando uma redução de custo considerável, próxima de 40%”, explica Felipe Pavoni, diretor de e-commerce e tecnologia da Saraiva.

Fonte : ipnews.com.br

Deixe um comentário