Startup chinesa produz vans-robôs para automatizar entregas

Com capacidade inicial para produzir 30 mil veículos, a Neolix quer atender um mercado que tem crescido exponencialmente na China: o ecommerce.

A startup chinesa Neolix iniciou a produção comercial de uma van-robô que promete automatizar entregas. A empresa quer atender um mercado que tem crescido exponencialmente na China: o ecommerce. Apesar de ser iniciante nesse mercado, a Neolix já tem clientes de peso, como a gigante de tecnologia Huawei.

A startup começou as suas operações em algumas áreas de Pequim e na cidade de Changzhou. A produção inicial tem uma capacidade para produzir 30 mil veículos. Além disso, a empresa quer instalar fábricas em outros países para atender potenciais clientes na Suíça, Japão e Estados Unidos. De acordo com o Enyuan, a meta é vender 100 mil unidades nos próximos cinco anos.

Por enquanto, a startup desenvolveu uma van para a entrega de mercadorias, mas Enyuan planeja expandir os serviços. Segundo ele, a startup tem desenvolvido vans-robôs que carregam máquinas automáticas de comidas e bebidas. Elas funcionariam 24h todos os dias da semana, o que ajudaria os consumidores nas suas compras.

“Queremos começar com o menor produto”, disse Enyuan. “Quando os robôs-táxis realmente entrarem em nossas vidas diárias, talvez já tenhamos mais de um milhão de veículos de entrega autônoma em uso, e os fabricantes desses veículos serão os principais impulsionadores da tecnologia de veículos autônomos.”

Fonte: epocanegocios.globo.com

 

Deixe um comentário