O Dafiti Group vai inaugurar, na próxima semana, o que promete ser o maior centro de distribuição do setor de moda da América Latina. O lançamento será feito no dia 11 de fevereiro e faz parte das comemorações dos dez anos da companhia, dona das empresas Dafiti, Kanui e Tricae.
“O grupo líder de moda on-line e lifestyle na América Latina vai apresentar uma novidade que revolucionará o ecossistema de moda do País”, diz convite enviado para a imprensa. O texto também informa que o espaço contará com “tecnologia especial” e será a “maior solução do mundo”. A apresentação será virtual.
A empresa previa lançar no ano passado seu CD automatizado em Extrema (MG). A Dafiti firmou uma parceria com a consultoria em supply chain, logística e engenharia industrial Connexxion Brasil para a implantação do CD. O negócio envolveu a definição da tecnologia para a operação do cliente e o acompanhamento da concepção do CD e da importação e montagem dos equipamentos de automação.
O novo centro de distribuição tem área de piso de 54 mil m² e capacidade inicial de 6,5 milhões de unidades, com possibilidade de expansão para até 84 mil m² e 14 milhões de unidades. Segundo a Connexxion, a automação empregada possibilitará à Dafiti crescer sua capacidade de armazenagem e expedição sem necessidade de um CD maior, atendendo à demanda projetada para os próximos anos por meio de investimentos modulares na própria automação instalada.
O Dafiti Group foi lançado em 2011 e já está em outros três países da América Latina: Chile, Argentina e Colômbia. A empresa faz 300 mil atendimentos por mês e tem mais de 7 milhões de clientes inscritos.
Fonte : mercadoeconsumo.com.br