Vendas do e-commerce global devem aumentar 15% com as festas de fim de ano

A partir da análise de milhões de transações do comércio eletrônico, a ACI Worldwide prevê um aumento de 15% nas transações globais do setor entre outubro e dezembro de 2022. Como parâmetro, a empresa de softwares de pagamento compara a movimentação realizada no mesmo período do ano anterior. Conclui, ainda, que tais expectativas refletem o bom otimismo do consumidor, apesar das pressões inflacionárias e da limitação de estoque.

Sobre os principais setores que irão impulsionar as vendas de fim de ano, destaque para:

jogos eletrônicos (34%);
viagens e passagens aéreas (29%);
telecomunicações (18%);
artigos para casa (13%);
e itens de moda (7%).

Aumento de pagamentos móveis e preferência por carteiras digitais
Na temporada de Natal, a escolha por pagamentos móveis deve aumentar 5% quando comparado a 2021. Além disso, o ticket médio por compra deve crescer 45% (US$ 123), destaca a área de inteligência de comércio eletrônico da ACI. Outro dado apresentado é que as carteiras digitais estarão entre os métodos de pagamento preferidos, com um aumento projetado de 11% nas transações.

O ticket médio para compras na modalidade “Buy Now Pay Later” (BNPL) deverá crescer 10%. À medida que persiste a limitação de estoque, a ACI prevê uma volta do crescimento da indústria de vale-presente — neste caso, o aumento esperado é de duas vezes no ticket médio. Também é estimado um aumento de 34% no volume de transações no setor de jogos eletrônicos.

Logística para a temporada de fim de ano
Com os comerciantes estabelecendo datas limite de envio de mercadoria para a última hora, espera-se que o volume de transações aumente 24% nos modelos envio prioritário, 15% no envio terrestre e 10% no envio express.

No entanto, a modalidade de compra online com retirada na loja está prevista para subir 9% durante a temporada de Natal de 2022. Esse acréscimo se dá porque os consumidores consideram essa alternativa para não precisar pagar o frete. “Com a inflação elevando os custos de envio, podemos esperar que os compradores se voltem para outros canais de entrega, como ”retirada em loja”, para reduzir suas despesas”, afirma Basant Singh, Diretor Comercial da ACI Worldwide.

Fraudadores visam itens de alto valor
De acordo com os dados da ACI, o volume de fraudes amigáveis aumentou 22% e o valor médio das transações cresceu 39% de janeiro a setembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados também mostram que a fraude de aquisição de contas dobrou no mesmo período.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/vendas-do-e-commerce-global-devem-aumentar-15-com-as-festas-de-fim-de-ano

Download

Deixe um comentário