Alibaba Cloud anuncia estratégia de crescimento global

A divisão de computação em nuvem do Alibaba Group disse no último dia 02 que trabalhou com quase 40% das empresas da Fortune 500 no ano fiscal passado, reforçando seu esforço para se tornar o principal provedor de serviços em nuvem do mundo até 2023.

No Alibaba Cloud Summit, o presidente da Alibaba Cloud Intelligence, Jeff Zhang, expressou confiança na economia digital global e enfatizou a necessidade de digitalização acelerada de empresas grandes e pequenas em todos os setores, especialmente na sequência do Covid-19.

“Como o maior provedor de serviços em nuvem da região Ásia-Pacífico, continuaremos aumentando os investimentos nos próximos três anos para fortalecer nossa infraestrutura, nossas soluções e nosso papel no ecossistema de tecnologia mais amplo, para sermos o parceiro de escolha confiável, não apenas na Ásia-Pacífico. , mas para a economia digital global em 2023 ”, disse ele.

A Alibaba Cloud disse que atualmente atende 38% das empresas da lista da Fortune 500, incluindo a principal fornecedora de produtos domésticos e de cuidados pessoais, a Unilever.

Anunciada na cúpula virtual, a parceria estratégica com a Unilever permite que a empresa multinacional aproveite as tecnologias confiáveis ​​de inteligência artificial da Alibaba Cloud, soluções baseadas em nuvem e insights de negócios locais para elevar suas campanhas de marketing digital e criar experiências omnichannel personalizadas que melhor atendam às suas necessidades. consumidores.

“No mundo on-line, sempre conectado, chamar a atenção dos clientes é um desafio contínuo para os profissionais de marketing, portanto entender o que seus clientes desejam nunca foi tão importante”, disse Selina Yuan, presidente de negócios internacionais do Alibaba Cloud Intelligence. “As soluções da Alibaba Cloud têm a capacidade de desbloquear as informações necessárias e estão definidas para garantir que a Unilever continue a ter sucesso e criar lealdade à marca com seus clientes em meio a um mercado em constante evolução e complexo”.

No ano passado, a Alibaba Cloud, que abastece todos os cantos do vasto ecossistema digital da Alibaba, de suas plataformas de comércio eletrônico ao aplicativo de bate-papo corporativo, reiterou seu compromisso em fornecer os melhores serviços da categoria para seus clientes. Em abril, anunciou que iria investir um adicional de RMB200 bilhões (US $ 28 bilhões) para reforçar sua infraestrutura de nuvem nos próximos três anos. A divisão também disse que contrataria 5.000 funcionários de tecnologia em todo o mundo para atender à crescente demanda por digitalização dos clientes.

Ampliando a cobertura e o suporte da nuvem

Classificada pelo Gartner como o maior provedor de serviços de computação em nuvem da Ásia-Pacífico e o terceiro maior do mundo, o Alibaba Cloud atualmente opera em 21 regiões para apoiar negócios em mais de 200 países e territórios.

Na cúpula, a Alibaba Cloud disse que aumentaria suas zonas de disponibilidade lançando seu terceiro data center na Indonésia no início do próximo ano. O país também será o lar de um dos centros globais de lavagem de dados do Alibaba Cloud, que será construído para remover dados maliciosos e proteger os clientes contra ataques cibernéticos.

Leon Chen, gerente nacional da Alibaba Cloud Indonesia, disse que os novos centros não apenas permitiriam aos clientes acesso maior e mais rápido aos serviços, como também fortaleceriam a recuperação e prevenção de desastres e enriqueceriam o portfólio de produtos disponíveis para empresas que desejam mudar suas operações. a nuvem.

“Nosso objetivo é continuar expandindo nossos principais produtos e serviços inovadores para atender à demanda diversificada de nossos clientes em diferentes setores, incluindo comércio eletrônico, finanças, mídia on-line, educação e jogos”, afirmou Chen.

Além de anunciar os novos desenvolvimentos na Indonésia, a Alibaba Cloud afirmou ter estabelecido a Aliança de Ecossistema das Filipinas – uma iniciativa conjunta com parceiros locais que fornece recursos e treinamento para facilitar a adoção da nuvem, o uso de inteligência de dados e o desenvolvimento de talentos digitais para empresas de todos os setores. no país.

De acordo com representantes da Alibaba Cloud, a aliança permite que a empresa cumpra seu objetivo de treinar 50.000 profissionais de TI e ajudar 5.000 negócios nas Filipinas a adotar a migração na nuvem ao longo dos próximos três anos.

Mais produtos, parcerias e inovações

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Alibaba Cloud vem trabalhando para aumentar seus recursos digitais para ajudar empresas e organizações a superar interrupções offline e melhorar a agilidade online. Em fevereiro, lançou novos recursos para permitir trabalho e aprendizado remotos . Ele também forneceu uma série de soluções baseadas na nuvem para apoiar empresas, organizações de pesquisa e profissionais de saúde durante a pandemia.

Produtos e serviços novos e atualizados também foram revelados na cúpula, incluindo uma solução de banco de dados que pode gerenciar campanhas em grande escala, como o 11.11 Global Shopping Festival da Alibaba, e processar até 87 milhões de solicitações por segundo.

Zhang disse que era fundamental continuar trabalhando com parceiros globais para desenvolver mais e melhores soluções para garantir o sucesso a longo prazo dos clientes na realidade pós-covarde. No mês passado, a Alibaba Cloud anunciou um investimento de RMB2 bilhões para acelerar as inovações de parceiros conjuntos neste ano fiscal.

“Essa crise, junto com a dor que está causando, passará com o tempo. Nossa principal preocupação agora é como podemos ajudar as empresas, grandes ou pequenas, a aproveitar as oportunidades significativas na próxima fase em direção à recuperação, e estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para atualizar de forma abrangente os processos atuais para o novo normal ”, disse ele.

Fonte : alizila.com

Deixe um comentário