A Via Varejo divulgou fato relevante na última segunda-feira, 4 de janeiro, reportando um crescimento de 20% nas vendas de Natal de 2020. O resultado foi puxado pela alta de 125% nas vendas on-line da rede.
Os números se referem ao período de 19 a 25 de dezembro de 2020, e são preliminares e não auditados. Eles podem sofrer alterações até a divulgação oficial dos números do quarto trimestre, prevista para 25 de março de 2021.
De acordo com o fato relevante, a participação do vendedor on-line (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período, contra 16% no terceiro trimestre de 2020.
Com base nos dados do site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou 8 pontos percentuais de participação de mercado no e-commerce do Natal de 2020. Comparando a performance da empresa ao Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a rede performou acima da média do mercado. O crescimento total, de 20%, ficou acima dos 18% registrados pelo varejo como um todo, e os 125,2% de crescimento do e-commerce superaram os 81,7% do setor.
O crescimento elevado do e-commerce no Natal de 2020 corresponde ao que foi mapeado por pesquisas de intenção de compra em meados do segundo semestre.
Em novembro de 2020, a Via Varejo, que já havia vivido um intenso turn around rumo ao varejo digital no segundo trimestre, anunciou um investimento no hub de inovação Distrito, com objetivo de expandir sua transformação digital.
Fonte : inovacao-aberta.com