Via Varejo prorroga campanha de comissão zero para novos lojistas do marketplace

Empresas terão acesso também a condições diferenciadas de frete.

A Via Varejo anuncia a prorrogação da campanha de isenção de taxa de comissão até 31 de maio de 2021 para cadastrados entre 1º de fevereiro e 30 de abril. Os novos lojistas cadastrados também terão acesso a condições diferenciadas de frete, com adesão ao Envvias (solução logística da Via Varejo) e mais de 20 mil vendedores da Casas Bahia ajudando a vender os produtos, tanto nas lojas, quanto no WhatsApp.

A condição de isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas cadastrados e aprovados durante o período de 1º de fevereiro e 30 de abril e exclusivamente para vendas realizadas e aprovadas no período de 1º de março e 31 de maio.

O benefício é limitado ao valor mensal de até R$ 50 mil. Superado o valor limite mensal de vendas, será aplicada sobre o excedente a comissão ajustada no momento do cadastro. Lojistas que já tenham se cadastrado no marketplace da Via Varejo anteriormente não serão elegíveis.

De acordo com a empresa, são necessários três minutos para a realização do cadastro na plataforma diretamente no site. O lojista deve clicar em “Cadastrar minha loja” e, após a aprovação do cadastro e realização das configurações, a loja estará ativa em toda a rede Via Varejo, que inclui Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.br, bastando que ele tenha CNPJ ativo, incluindo MEI, e Inscrição Estadual.

Plataforma logística própria

Em fevereiro, a Via Varejo lançou uma plataforma própria de serviços logísticos, a Envvias. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer novas opções para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados.

A Envvias oferece serviços de postagem, coleta, fulfillment e entrega em poucas horas. Ela é suportada pela ASAP Log, braço logístico com foco em last mile da Via Varejo. Entre os benefícios, de acordo com a companhia, estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Ponto Frio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias).

“Neste momento, estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas e o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra on-line de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via Varejo. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, disse o vice-presidente administrativo da empresa, Sérgio Leme.

Fonte : mercadoeconsumo.com.br

Download

Deixe um comentário