A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, revela que mais usuários puderam realizar compras e se presentearem no Dia do Consumidor (15.3). A plataforma teve 300% mais consumidores na data do que no ano passado. Além disso, o marketplace proporcionou ainda mais benefícios e conveniência para seus usuários: foram 12 milhões de cupons resgatados, 200 milhões de Moedas Shopee utilizadas como desconto e 1 em cada 3 pedidos foram pagos com PIX.
Com mais usuários celebrando a data dedicada ao consumidor, vendedores locais também tiveram um salto em suas vendas, com um aumento de 380% no número de pedidos comparado com a mesma data no ano passado. O número de novos vendedores e marcas que participaram da campanha em 2022 também aumentou em 280%. Já na Shopee Oficial, seção dedicada a grandes marcas com mais de 120 empresas e diversos produtos em diferentes categorias, a Lovito foi a marca que mais se destacou em vendas. De forma geral, os pedidos da Shopee Oficial cresceram quase 800% em comparação a um dia comum.
“Estamos felizes em ver mais pessoas dedicarem tempo para comemorar e se recompensarem em nosso Dia do Consumidor. Nossos usuários sempre serão o foco de tudo o que fazemos, e temos orgulho de ser pioneiros em uma data tão especial para eles. O ano está apenas começando, e os consumidores podem esperar por iniciativas ainda mais empolgantes para os próximos meses. Queremos levar cada vez mais oportunidades e diversão para mais pessoas nos próximos meses”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.
Os mais procurados e vendidos
Enquanto os termos mais procurados foram fone de ouvido sem fio, bolsa feminina e tênis feminino, entre os produtos mais vendidos estavam bala de gelatina, creme de avelã e desodorante. As categorias que mais se destacaram foram Casa e lazer, Saúde e beleza e Roupas femininas. Entre as cidades com maior número de vendas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Já os estados que o número de pedidos mais cresceu foram Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
Entretenimento
Os usuários celebraram o Dia do Consumidor com a Shopee nas redes sociais com mais de 470 mil menções no Twitter, garantindo um lugar nos Trending Topics. Já o filme com os Barões da Pisadinha no YouTube ultrapassa mais de 4,9 milhões de visualizações.
Sobre a Shopee
Fundada em 2015 em Singapura como parte da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma líder de e-commerce no Sudeste Asiático e Taiwan, está no Brasil desde 2019. Com vendedores locais e internacionais, seu propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.
O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que milhões de pessoas desfrutam diariamente. Além de uma grande variedade de produtos com pagamentos e logística integrados, a plataforma inclui opções de entretenimento populares de acordo com cada mercado. Além disso, a Shopee contribui para a economia digital da região, com um firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores a terem sucesso no comércio eletrônico. A Sea Limited também é proprietária de outros negócios como Garena, o braço de entretenimento digital, e SeaMoney, de serviços financeiros digitais. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e das pequenas empresas com tecnologia.