A Amazon está implementando o uso de Inteligência Artificial para melhorar a velocidade de entrega. Essa informação vem de Stefano Perego, vice-presidente de atendimento ao cliente e serviços globais de operações para a América do Norte e Europa na empresa, que falou sobre os planos da empresa com IA:
“Imagine quão complexo é o problema de decidir onde colocar aquela unidade de inventário. E colocá-la de uma maneira que reduzamos a distância para atender aos clientes e aumentar a velocidade de entrega”.
Outra possível aplicação para essa tecnologia é a possibilidade de ajudar o consumidor a encontrar o produto que deseja comprar no site da companhia. Nesse sentido, vale lembrar da suíte Bedrock, lançada pela marca recentemente com o objetivo de oferecer vários serviços aos clientes usando IA.
De maneira geral, a inteligência artificial pode ser usada para melhorar o transporte por meio do mapeamento e planejamento de rotas. Dessa forma, é possível considerar fatores como as condições de clima para elaborar o melhor trajeto para fazer as entregas dos itens.
O recurso está sendo utilizado também na iniciativa de “regionalização” da empresa, uma ação que visa entregar produtos a partir de armazéns próximos ao invés de localizações mais distantes. Nesse caso, a IA vai ajudar a analisar dados e padrões para antecipar a demanda do produto.
Perego ainda afirmou que esse tipo de ação teve sucesso nos Estados Unidos, com mais de 74% dos pedidos de clientes sendo entregues a partir de centros de distribuição próximos aos locais. Por fim, vale destacar que a Amazon está trabalhando em um novo modelo de linguagem para a Alexa, que deve se basear em IA.
Fonte : https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n206227/amazon-implementa-ia-na-entrega-dos-itens.html