J&T Express investe em TMS chinês ajustado às necessidades do Brasil

Empresa ressaltou que software, batizado de JMS, é o primeiro sistema de gerenciamento de transportes chinês a se conectar com órgãos brasileiros para emissão de documentos fiscais


A transportadora tem apostando no aprimoramento do sistema de gerenciamento de transporte (Foto: Divulgação)

A J&T Express anunciou que está investindo em inovação tecnológica como parte da estratégia de aliar uma infraestrutura digitalizada a soluções de entrega confiáveis. A transportadora tem apostando no aprimoramento do sistema de gerenciamento de transporte (TMS), desenvolvido na China e, recentemente, ajustado às demandas e necessidades do mercado brasileiro.

Segundo Claudemir de Sousa Silva, Head em Sistemas da J&T Express Brasil, a companhia possui um sistema TMS próprio, batizado de JMS, que já está integrado às Secretarias da Fazenda de todos os estados do país.

A ferramenta contempla operações com documentos eletrônicos destinados ao transporte de cargas — como Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Manifesto de Documentação Eletrônica (MDF-e).

“O JMS é o primeiro sistema de gerenciamento de transportes chinês a se conectar com órgãos brasileiros para emissão de documentos fiscais. Isso não só dá prova do pioneirismo da J&T em seu segmento, como também demonstra o compromisso da empresa em garantir a maior flexibilidade possível na integração com seus clientes”, destacou o executivo.

De acordo com a transportadora, o JMS também está conectado a diversos outros sistemas brasileiros que apoiam a operação local da empresa. O intuito é garantir mais eficiência nas entregas por meio da gestão de procedimentos como gerenciamento de riscos, roteirização de trajetos, cobertura securitária, bem como processos administrativos, operacionais e financeiros.

A ideia é que a transportadora siga desenvolvendo novas integrações, a fim de angariar ainda mais parceiros locais e, assim, assegurar uma maior flexibilidade e disponibilidade, tanto dos sistemas já utilizados internamente quanto de sua infraestrutura 100% cloud native, segundo Claudemir de Sousa Silva.

“Contamos com uma equipe de TI mista, que inclui analistas, desenvolvedores e product owners, tanto de origem brasileira quanto chinesa. A partir desse intercâmbio técnico e cultural, procuramos desenvolver as melhores práticas de integração possíveis, visando não só o crescimento da empresa, mas também a satisfação dos clientes”, complementou o executivo.

https://mundologistica.com.br/noticias/jt-express-investe-em-tms-chines

Deixe um comentário